No mês passado, em Rancho Queimado, aconteceu a Ancoragem das 10 Tendas dos Sentidos no Instituto Accordare. Foram 14 dias entre preparação do terreno, organização das estruturas das barracas, conexão espiritual e a efetiva experimentação em cada uma delas.

a

Desde o final do ano passado, através de barracas e tendas, as experiências do Despertar dos Sentidos têm acontecido e proporcionado momentos lindos de conexão, cura e sabedoria. No entanto, não haviam sido montadas ainda no próprio local do Instituto Accordare. A fundadora do festival, Shravana Pournami, que celebra o vínculo de irmãos, viveu e experimentou uma experiência especial na tenda.

g

Cada barraca simboliza uma Tenda dos Sentidos, assim como as demais necessárias para a vivência, a Tenda do Alimento, do Renascimento e da Escuta. Ao serem montadas, elas se transformam em portais dos sentidos, da intuição e da fé, e cada pessoa que ali entra, estabelece contato com seus sentidos e mergulha em sensações e inspirações novas e marcantes.

” A Ancoragem e Montagem das Tendas aconteceu logo após o nascer do sol, com muitos raios tocando as barracas e o solo já preparado. Foi bem especial esta sincronia, esta demonstração nítida de bençãos e luz para o trabalho, visto que no dia anterior havia chovido bastante”. Comentário de Satya Joy, líder e fundadora do Instituto Accordare, que ficou responsável por este processo.

Além de muito instrutiva e funcional, a montagem das Tendas dos Sentidos e a Ancoragem de seus Portais, trouxe muitos insights para toda a comunidade e engrandeceu ainda mais as futuras vivência que serão realizadas no local.

 

Family hands on team

 

 

 

 

 

 

 

” Tato é a base do contato. Contato é a base do sentir. Sentir é a base do existir plenamente.”

 

 

“O Alimento é só uma metáfora neste grande Lila vivido por vocês. Uma metáfora para aquilo que realmente é recebido e é necessário para suas vidas. O alimento que vocês precisam é o Amor. Vocês são feitos de Amor, foram criados por ele, e é somente ele que vos sustenta.”

 

Aproveitando a ocasião, foi instalada na área destinada às Tendas, uma Tipi da tradição dos índios norte-americanos. Esta Tipi é permanente e dedicada à Fé, correspondendo à 7a.Tenda dentro da Vivência do Despertar dos Sentido.

 

hj

 

k

” Confiar, fiar com fé, segurar a mão invisível do Criador e crer que ela sempre está lá para nos guiar, nos animar, nos proteger, nos apoiar todos os dias de nossas vidas, em todos os momentos, por menores ou maiores que sejam.”

Agora, com a Ancoragem das Tendas dos Sentidos concluída, começaremos a realizar vivências mensais no local, fazendo parte do Calendário de Eventos do Instituto Accordare.

Nossa gratidão, alegria e amor a todos que estiveram conectados durante estes dias da Ancoragem, presentes em coração e pensamento, aos queridos moradores e vizinhos do Accordare, Renata e Luca, que não mediram esforço para o sucesso do trabalho. A todos que estão por chegar, atraídos pelo propósito do Accordare, que é despertar da consciência e dos sentidos,  a toda a luz, guarda, proteção e bençãos que permeiam e alimentam nossas ações e nossas existências, eterna gratidão.

Em breve, divulgaremos as datas e esperamos poder contar com a presença e auxílio de todos!

Saudações de amor, paz e luz!

Diretoria Accordare – CM