Feliz notícia para todos que acompanham nosso trabalho e sintonizam com o propósito do  Instituto Accordare !
IMG_8604
Desde o final do ano passado, através de barracas e tendas, as experiências do despertar dos sentidos têm acontecido e proporcionado momentos lindos de conexão, cura e sabedoria.
Como? Simples, cada barraca simbolizando uma casa dos Sentidos, assim como as demais necessárias para a vivência, a casa do Alimento, do Renascimento e da Escuta. Ao serem montadas, elas se transformam em portais dos sentidos, da intuição e da fé, e cada pessoa que ali entra, estabelece contato com seus sentidos e mergulha em sensações e inspirações novas e marcantes. Ao completar toda a experiência, os relatos são incríveis:
WP_20160206_12_17_25_Pro
“… a união da presença com o sentir, o ouvir, ver, experimentar, cheirar o gosto da vida. O completo, o essencial, a face mais doce da existência. “
” É uma benção de amor ser abraçada pela Mãe Terra e sentir seu amor através dos sentidos, da Intuição, da Devoção e estar à serviço da Mãe no amor, na beleza, na alegria, e na luz.”
“Uma experiência corporal e sensorial. Voei! Paz! Quietude! Segurança! Acolhimento!”
Estes são relatos colhidos após a primeira vivência do Despertar dos Sentidos, que aconteceu na Pousada Monte Crista, onde Joyce Amaral Mattos, fundadora e presidente do Accordare, concluiu sua formação nas terapias que compõem a Natural Medicina Alma da Terra. Foi neste momento que Joyce e todos os participantes se deram conta que o Instituto Accordare já poderia iniciar suas atividades de cura e expansão da consciência, independentemente de suas casas ainda não terem sido construídas. Como todo o trabalho se dá a nível energético, sensorial e experimental, a inspiração simples de utilizar barracas veio acelerar o início das atividades, e consequentemente, reforçar a certeza de que o Accordare já existe e já pode abrir suas portas. Existe um artigo muito atual sobre turistas médicos, do qual nos inspiramos.
O passo agora é dar prosseguimento às 10 primeiras vivências, em diversos lugares, inclusive no próprio local do Instituto Accordare, em Rancho Queimado. A realização destas 10 vivências irá firmar o processo como um todo, e certamente trará bons frutos materiais e humanos para viabilizar a construção efetiva das Casas dos Sentidos do Instituto Accordare.
A segunda vivência aconteceu no último dia 5/fevereiro, na cidade de Moeda, MG, na Pousada Sítio Sertãozinho, de propriedade dos queridos Magui e Orestes, nossos maravilhosos anfitriões. O Instituto Accordare foi convidado a participar do Workshop Floresce a Alquimia Alma da Terra, por sua Co-Criadora e Facilitadora Sahwenya Passuello. A experiência se deu de forma suave, orgânica e muito rica. Nas palavras dos participantes:
” Aprender a ouvir a mim mesma, aceitar deixar ser ouvida, ouvir o meu som interno.”
” Estou grata, foi uma experiência muito especial. Estou me sentindo chegando a um mundo cheio de possibilidades e que sou livre para escolher. Gratidão, gratidão, pela percepção dos meus sentidos. Meu sentimento de fé foi revelador, me conscientizei da minha fé na vida, no Universo.”  
IMG_8629
Nossa gratidão, alegria e amor a todos que estiveram presentes nestas vivências, a todos que possibilitaram estarmos iniciando de fato a caminhada de concretização de propósito do Instituto Accordare, a toda a luz, guarda, proteção e bençãos que permeiam e alimentam nossas ações e nossas existências.
Em breve, divulgaremos as datas e locais das próximas vivências, e esperamos poder contar com a presença e auxílio de todos!
Saudações de amor, paz e luz!
Diretoria Accordare – CM