O Trabalho do Instituto

O trabalho que propomos a você que nos visita é simples: acordar seus sentidos, sua intuição e sua fé. Acordar seus talentos, sua força, sua alegria, suas certezas, sua paz interior, seu pleno amor por si mesmo, pela humanidade, pelo planeta. E acima de tudo, fortalecer sua conexão, sua unidade com o Divino Criador. E que lhe seja mostrado como permanecer sempre neste estado.

Sendo os Cinco Sentidos afetados pela desconexão consigo próprio, a pessoa é impedida de acessar seu Sexto Sentido, que é a sua intuição, aquela voz interna que guia o caminho daqueles já despertos.

E mesmo que presentes todos esses sentidos, estaríamos qual barco à deriva, sem bússola, em um oceano de uma separatividade ilusória, se acaso nos permitíssemos viver sem Fé. A Fé em algo, em um Criador, em uma Força que ancora nosso bem maior, a vida. Não se trata de seguir uma religião, percebam, é apenas sentir-se parte de uma criação Divina, que nos permite existir, nos guia e nos ama com toda sua incomensurável capacidade.

Estando de posse de tudo isso, deste todo, o ser então acorda e renasce para seu verdadeiro viver, ser e existir neste planeta.

Aqui, para o trabalho do Instituto Accordare, serão construídas dez casas para que o processo de despertar os sentidos aconteça:

  • uma casa para cada sentido;
  • casa do Sexto Sentido;
  • casa da Fé;
  • casa do Renascimento;
  • casa do Alimento;
  • casa da Escuta.

 

Em cada uma das sete primeiras casas, a pessoa passará por uma vivência relativa ao tema. Uma vez acordados os sentidos, a intuição e a fé, esse ser humano pode renascer. Então ele é convidado a seguir para a Oitava Casa, a Casa do Renascimento, onde passará por um breve momento de quietude. Em seguida, tal como um bebê que nasce, será alimentado na Nona Casa, que é a Casa do Alimento. Por fim, simbolizando a acolhida à nova vida, haverá a Décima Casa, que é a Casa da Escuta, onde um servidor irá escutar o que a pessoa quiser ou puder compartilhar sobre a experiência que acabou de acontecer.

Tendo experienciado o trabalho de despertar através das Dez Casas, a pessoa é convidada a permanecer hospedada conosco por ao menos uma noite, para enfim, após um sono revigorante na quietude do lugar, acordar sentindo-se muito bem, com uma nova consciência e atitude e na certeza da possibilidade de uma nova vida.