Os valores humanos são fundamentos morais e espirituais da consciência humana. São a reserva moral e espiritual reconhecida da nossa condição, que alicerça o caráter e reflete-se na conduta como uma conquista espiritual da personalidade.
Instituto Accordare e os Valores Humanos
Vivemos tempos críticos, violentos e desesperados; isso acontece devido ao fato de grande parte da humanidade ter esquecido seus valores e tê-los considerado até ultrapassados e desinteressantes. O medo, o desamor e o engano têm qualificado nossos relacionamentos emotivos e operativos com os nossos semelhantes e com o mundo. Verificamos que, sem o exercício dos valores intrínsecos ao ser humano, andamos por caminhos de dor, deteriorando a qualidade de vida no planeta.
Por outro lado, não podemos deixar de enfocar que, apesar do descompassado desenvolvimento que tivemos, negligenciando o humano em prol da economia e da tecnologia, aconteceu uma mudança dos conceitos de poder e felicidade. A constatação da ineficácia das coisas materiais, da fama e do poder econômico como portadores de felicidade trouxeram à tona a auto indagação e a necessidade de mudanças. Pouco a pouco percebemos que a felicidade é uma conquista da alma e, portanto independe de circunstâncias ou satisfação de desejos with this post.
O resgate dos valores humanos é o nosso grande desafio, e estão neles o grande instrumento de aprimoramento e o traço de união dos povos, sem distinção. Os valores promovem a verdadeira prosperidade do homem, da nação e do mundo.
Os valores humanos mais vivenciados no Instituto Accordare serão:
1. Conexão Interior: será estimulada através do Silêncio, e na presença deste, aflorará a Consciência Pessoal e a Consciência da Inter-relação Humana.
2. Verdade, Honestidade e Transparência em todos os contatos, sejam internos (consigo próprio) ou externos (com todos ao redor).
3. Responsabilidade: por toda palavra, ato ou pensamento.
4. Meditação e Autoconhecimento.
5. Cooperação Grupal e Consciência de Grupo.
6. Voluntariado: serviço altruísta com relação à sociedade e ao Planeta.
7. Ética: em todos as relações e espaço do Instituto Accordare.
8. Cidadania e Direitos Humanos: sua preservação e seus estudos.
9. Promoção das Artes, da Cultura e da Educação.
10.Preservação do Meio Ambiente.
11.Paz: por sua preservação e expansão, nas relações e no espaço do Instituto Accordare.
Vivencie os valores humanos em sua vida, e contribua para uma sociedade melhor onde todos os seres são também reconhecidos e valorizados!
Diretoria Accordare – CM