IMG_2200

“Enfim, o grande dia chegou. Seu louvor e suas preces transformaram a real visão em real realidade. Está aqui na Terra o Instituto Accordare. O carinho, a dedicação e o serviço abnegado de cada um foi sentido. Os veios da Terra se abriram e as sementes foram plantadas, cada qual em seu lugar.”
Momentos de gratidão, alegria e amor foram compartilhados por todos durante o 1º Mutirão do Instituto Accordare, para a Marcação do Cálice. Agradecemos a todos pelo carinho, dedicação e serviço abnegado nestes dois dias de Mutirão. Parabéns a todos, conseguimos finalmente trazer o Instituto Accordare para a Terra!
Seguimos no Caminho do Amar, Servir e Sorrir!
Seguem alguns trechos da Ata:
“Aos 12 dias do mês de julho de 2014, sábado, estação inverno, dia de Luz Cheia, na cidade Rancho Queimado, na localidade Boa Vista, no sítio Apeiron, reuniram-se Joyce Amaral Mattos, Edson Mattos, Maria Lúcia Mendes Gobbi, Franco Rosa Naseem, Maria Helena Sahwenya Passuello, Cristiane Nishta Barreto, Morgana Porto, Luiz Schirmann Neto e Franco Rosa Filho. Sendo os oito primeiros participantes ativos da Marcação do Cálice no terreno do Instituto Accordare.
O mutirão começou com a abertura feita por Joyce, Edson e Maria Lúcia dando as boas-vindas e agradecendo a todos aqueles que haviam chegado, aos que estavam a caminho, aos que não chegaram fisicamente e aos muitos que ainda chegarão. Após, os três escolheram uma Carta dos Anjos (Confiança, Comunhão e Expectativa). Em seguida, Joyce fez a leitura de vários Decretos e Invocações da Grande Fraternidade Branca, Finalizando, cantaram três vezes o Moola Mantra. Os demais Anjos escolhidos foram: Anjo da Educação, da Paciência, da Paz, da Consciência de Grupo e Humor.
IMG_2181As tarefas foram divididas espontaneamente entre os presentes e a orientação da marcação dos pontos e a leitura das plantas ficou a cargo da arquiteta Maria Lúcia e do engenheiro Naseem. As tarefas consistiram em: medição e marcação das extremas do terreno pertencente ao Instituto Accordare, medição e marcação das extremas do Cálice (esta tarefa ainda será concluída nos próximos dias), ancoramento energético e espiritual do trabalho do Mutirão, dos trabalhadores, do propósito da Instituição, bem como a transmutação de tudo e de todos os envolvidos.
Naseem relatou a compreensão ‘de estar fazendo Acupuntura na terra, trabalhando em seus meridianos’. Morgana relatou a visão de ‘uma multidão chegando ao local”.
No encerramento das Atividades de sábado, os participantes mais uma vez retiraram as Cartas dos Anjos: Anjo do Passado, Anjo da Motivação, Anjo do Despertar, Anjo do Tempo, Anjo do Sonho, Anjo da Paixão, Anjo da Interconectividade e Anjo da Contemplação.
No domingo, 13 de julho de 2014, os presentes terminaram a medição e a marcação das extremas do Cálice e continuaram a remoção da grama em seu contorno.
IMG_2202Para fazer o encerramento, os sete participantes se dirigiram ao ponto central do Cálice. Joyce expressou algumas palavras de gratidão pela presença de todos aqueles que ali estavam, e tinham realizado os trabalhos, aos amigos irmãos que não haviam conseguido chegar mas que estavam em vibração unidos no momento, e aos muitos que ainda chegariam ao Instituto. Em seguida, ofereceu uma rosa ao Centro, simbolizando seu Amor e entrega à Fonte Suprema e ao Instituto Accordare. Foi seguida pelos demais no mesmo gesto. Uma rosa foi depositada em nome de Maria Lúcia (ausente nesse momento) e quatro rosas em nome dos irmãos que não conseguiram chegar e dos irmãos que ainda irão chegar, totalizando 12 rosas. As rosas foram ofertadas pela irmã Morgana. Em seguida, por sugestão de Edson, as 12 rosas foram plantadas em um círculo ao redor do Centro. Por último, foi cantado o Gayatri Mantra por três vezes.
Após o término dessa Ata, Joyce relatou a intuição recebida de marcar no Cálice o local dos Sete Chacras e Edson, da mesma forma, relatou a intuição de marcar a Árvore da Vida, com suas 10 Sefirotes ou partes (frutos), conforme o conhecimento da Cabala.
Segue o Caminho do Amor, do Servir e do Sorrir.” 
Para o álbum completo do Mutirão, acesse abaixo nossa página no Facebook:
Álbum 1º Mutirão Instituto Accordare